sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Quem raptou o Outono???


Eu gosto de todas as estações do ano, mas o Outono é especial… 

Primeiro, porque ninguém gosta do Outono e eu adoro “coisas” que ninguém gosta, só para ser do contra, e depois porque o Outono transporta me para momentos felizes da minha infância…

Esta estação do ano está cheia de sons, cheiros e imagens únicas…


O cheiro da terra molhada, das primeiras chuvas, ooohhh, adoro, adoro, adoro… Não que goste particularmente da chuva, mas o cheiro a terra molhada é quase um portal do tempo para mim… E quem não gosta de saltar nas poças de água???


As folhas secas… Não sei porquê, mas adoro o som das folhas secas a serem pisadas. Etzisses…

A recente tradição do dia das Bruxas é algo que também adoro. 

Buuuuuuuu




Os meu pais vivem no campo, e no outono têm sempre imensas abóboras. De há uns anos para cá começámos a tradição de esculpir abóboras assustadoras, que colocamos na entrada da casa dos meus pais.
Tem feito tanto sucesso que todos os vizinhos nos imitaram. Na noite de 31 para 1 aquela rua fica toda iluminada com abóboras assustadoras…


Assustadora!!!


E as trovoadas??? As trovoadas de fins/meados de Setembro??? Era o sinal de que o verão tinha acabado. E eu ADORO trovoadas!!! Querem ver me feliz??? Só preciso de uma boa trovoada, e uma janela com visão ampla, se possível sem vidros duplos, para se ouvir bem…


Mas este ano não há trovoadas, chuva, folhas secas, e pelo andar da carruagem nem abóboras… 


Que outono triste, só há sol e calor…

Devolvam o outono!!!

5 comentários:

  1. Também gosto de pisar folhas secas ;)
    De trovoadas é que não...

    Está um calor...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje saí à rua e vi tudo nublado, ainda fiquei com uma esperança de poder sentir aquele maravilhoso cheiro a terra molhada, mas não... Entretanto li algures que vai chover segunda e terça :)

      Terça venho queixar me que já não aguento mas chuva...

      **

      Eliminar
  2. Aqui mais uma que gosta do Outono! (e acho que não somos assim tão poucos, andam é caladinhos ;) ) Por todas as razões que referiste e mais algumas. Até de tempestades gosto! É visualmente magistral e, para desespero da minha mãe, desde nova que gosto de as observar à janela. Portanto, entendo-te perfeitamente. :)
    Devolvam o Outono!!!

    ResponderEliminar