quinta-feira, 17 de outubro de 2019

ET goes international


Olá, olá…
Eu sei ando desaparecida… Deve ser do tempo ou do ar, não sei, mas ultimamente não me apetece fazer nada… E tenho tanto para fazer…
E como é que vocês andam?? 
Eu cá ando na minha vida de ET… 
Stresses e cenas… O normal de uma ET...

Com esta falta de vontade, nem falei da minha ida a Madrid, para acompanhar o Gajo na sua primeira prova internacional, a maratona de Madrid. Foi em Abril. Houve um stress porque anteciparam a prova um dia. Felizmente já estava tudo marcado para sexta-feira.
Além de ser a primeira prova do gajo no estrangeiro, ia ser o baptismo de voo da mini ET. E se ela tivesse medo lá em cima? A descolar ou a aterrar?? Felizmente ela adorou, passou o tempo encostada à janela a tentar descobrir estádios de futebol (sim ela é fanática por futebol). Já o Gajo surpreendeu-me, pois passou a viagem a agarrar a minha mão, assustado… Um homem que faz trails sem óculos  (o Gajo é cegueta sem óculos) tem agora medo de andar de avião...


Chegados a Madrid, houve outro stress, desta vez com o local onde íamos dormir. Ficou resolvido depois de uns telefonemas. Acabamos por ficar num sitio muito melhor, à beira de uma das principais avenidas de Madrid, a Gran Via. 
O levantamento dos dorsais era na Expo de Madrid e era gigante.

Já em Madrid
Na entrada havia uma parede com os nomes de todos os que iriam fazer participar. O Gajo e o N passaram imenso tempo à  procura dos nomes deles, é que as letras eram minúsculas. A mini ET para não variar estava super aborrecida, ela queria era ir à prometida visita ao Santiago Bernabéu...
A seguir estava uma parede onde se podia tirar uma foto para partilhar no Instagram. Havia a possibilidade de ganhar um dorsal para a prova de 2020.
Resolvi arriscar, só na brincadeira, já que normalmente eu não ganho nada (só grãos de areia na cabeça)... Tirei uma foto maluca, partilhei, e nunca mais me lembrei disso...

A atmosfera era brutal, sentia-se no ar a ansiedade a alegria... E eu cheia de inveja... No stand da Adidas estava lá um Português que vem muitas vezes aos nossos treinos, para apresentar os novos modelos de tennis. E ai começou o nosso martírio. É que o Gajo estava com um dilema, ia fazer a maratona com ténis e tshirt da Adidas, mas tinha calções e meias da Nike... Então o que é que ele fez no dia anterior à maratona??? Pois foi, comprou uns calções e meias da Adidas para fazer pandan com os ténis e a tshirt... 

- Ohh mãeee quando é que o pai se despacha???
-Ohhh mãe, blá blá blá... (já nem a ouvia...)

Lá se despachou e fomos embora, finalmente para a visita ao estádio do Real Madrid. Eu e o N ficamos na palheta a comer tapas e a beber cerveja água...

Água em Madrid...

Na manhã da prova, os "currais" das partidas era gigantes, era uma avenida cheia de gente a fervilhar de ansiedade e alegria, com musica por todo o lado. Resmas de gente a assistir, e eu cheinha de inveja. Queria tanto estar ali dentro...

Ia ter uma manhã agitada. Fui com a mini ET procurar a zona dos 17km, que era onde havia a separação entre a meia e a maratona. Foi emocionante, aqueles espanhóis não se calam, até a mini ET estava toda contente a incentivar os corredores. Tantos portugueses a correr.



Meia para um lado, maratona para o outro...


- Ohhh mãe e o pai, onde anda??
- Ohhh mãe, olha aquele espanhol maluco!!! (Ela é uma gozona)...

Finalmente aparece o Gajo, mas vem sozinho... Vinha super feliz, com aquele mega sorriso que me sossega...

- O N??? Não vens com ele porquê?
- Ele vinha bem, mas deixei de o ver...

Ohh pah... Fiquei mesmo preocupada, sabia que o N não andava, vá, bem... E se não conseguisse terminar a maratona, poderia ainda piorar...

Fiquei então à espera dele... Finalmente aparece e vem com um mega sorriso, vem super feliz, foi um alivio... Podia ir para os 30km descansada.

A zona dos 30km ficava num mega parque, muito bonito, e que estava apilhado de gente a incentivar os corredores... Mais uma vez fiquei com a ideia de que ia ficar com dor de cabeça, a ouvir os espanhóis a gritar... A mini ET só ria...

-Ohhh mãe o pai nunca mais vem!!!

Tadinha ela preocupa-se muito.
Estávamos numa zona que antecedia uma subidita... Finalmente aparece o Gajo. Vinha cansado, mas acho que ficou feliz por nos ver. Fomos a correr com ele um bocado pela subida.

Faltava o N... Mas não pudemos ficar para o ver passar, corríamos o risco de não ver o Gajo na meta.

Na zona da meta, consegui pôr a mini ET posicionada para passar a meta com o pai...

-Olha o pai!! Vai ter com ele!!!

Passado um bocado, lá vem o N, que passou a meta com os miúdos dele, acabadinhos de chegar do aeroporto...

O resto da estadia por Madrid foi muito divertida. Comemos montes de tapas, bebemos cerveja, vermute e claro água... Fomos aos museus, palácios, ruas, praças... A mini ET ainda foi visitar o estádio do Atlético de Madrid e convenceu o pai a oferecer-lhe uma camisola do clube, porque agora parece que faz coleção de camisolas de futebol...

Quando chegamos a Portugal, recebo uma chamada do N:

- Já viste o teu Instagram? Lembras-te daquela foto que tiraste na expo da maratona??

Pois é, eu ganhei um dorsal para a meia maratona de Madrid em 2020...

E em 2020, ET goes international... Wish me luck!!


13 comentários:

  1. Lol … Viel Glück!!!
    Bela prosa, tipo telegrama mas divertida como sempre. Gosto da mini ET … "o pai nunca mais vem" é das melhores :) … a minha mais velhas quando era mini (agora é enorme :( ) foi ver-me na Meia do Porto e fartou-se de chorar porque iam uns milhões à minha frente … como não viu a chegada e ainda era inocente, quando viu a medalha em casa perguntou "ganhaste???" … e eu menti-lhe ;). Madrid é fixe, foi a minha primeira no estrangeiro tb, é durinha pelas subidas. Parabéns ao moço … e toca a começar a treinar para 2020 e fazer o favor de vir cá mais vezes.
    Beijinhos para ti e um calduço bem assente no teu xuxú

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Foi um resumo do que aconteceu. E havia tanto para contar. E os Abutres?? Também merecia um texto... Vou tentar treinar e escrever mais!!
      **

      Eliminar
  2. Yeah!!! Muitos parabéns!!!
    E sabes a melhor? Vamos ver-nos em Madrid pois estou inscrito para a Maratona, que vai ser no dia de anos da Mafalda :)
    Quanto ao medo do Gajo por aviões, sabes que qualquer gigante tem sempre um receio. Por exemplo, os elefantes têm medo de ratos :)

    Beijinhos e muitos parabéns! Força nessa preparação que o tempo voa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver que vou de comboio a Madrid...
      Encontramos-nos por lá, provavelmente na meta, porque devo de demorar o mesmo tempo a fazer uma meia, que tu a fazer a maratona...
      **

      Eliminar
  3. ahahah que post tão bom! Saudades da familia ET!

    ResponderEliminar
  4. Veri gude lucke!

    Belo texto, sempre bem disposto e alegre.

    Ainda me lembro quando o pirralho viu uma chegada minha, 10 km..."Pai, o padrinho e o amigo fartaram-se de esperar e estão ali no café"...mas fez a chegada comigo todo feliz...enquanto declamava o recado ahahaha

    Portanto, 2020 :)

    ResponderEliminar
  5. E eu que só li isto agora!?

    Só passaram 6 meses da prova, ainda vem muito a tempo :) Tão bom ler isto, com as pérolas da mini-ET!

    Madrid tem mesmo um ambiente incrível, e vai ser incrível fazeres lá a tua estreia na Meia! Vamos ficar colados a assistir!

    Um beijinho e bons treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente nunca vi tanta gente na rua a apoiar, foi fantástico.

      **

      Eliminar
  6. Ouvi dizer que Madrid é uma prova muito exigente... Vai ser um belo desafio!! E vamos estar tod@s a torcer por ti!
    Só tens que treinar, ter confiança e determinação e sorrir!
    Espero que a mini ET e que o gajo não se percam pelas lojas de futebol à procura de camisolas do Félix!!

    ResponderEliminar