segunda-feira, 1 de abril de 2019

A teoria das cerejas

Eu tenho uma teoria, que as coisas más vêm normalmente aos pares. Às vezes 2, 3, 4 pares... Por isso quando na segunda feira passada o telemóvel caiu no chão e rachou todo, fiquei (além de cantar a musica do Conan na minha cabeça) assustada. Principalmente porque no dia seguinte ia saber o resultado da ultima ressonância magnética.
Tento não ser negativa, mas desta vez estava com um felling que algo nessa terça feira, nessa consulta ia correr mal. Foi de tal magnitude o felling que achei melhor não usar maquilhagem nos olhos (sim a ET usa às vezes maquilhagem), não queria esborratar os olhos quando começasse a chorar pelas más noticias...

- Ohh ET agora és adivinhadora do futuro?? - Perguntam vocês!!!

Pois parece que posso fazer uma parceria com a Maia, ou com o Professor Bambu...

VENHA DESCOBRIR O SEU FUTURO COM A ET!!!

Dava um excelente slogan!!

Pois, continuando... Cheguei ao hospital com um monte de borboletas a voar na minha barriga... A sala de espera da Neurologia é a mesma das análises clínicas, hospital dia, visitas, e sei lá mais o quê...
Ou seja é uma confusão e barulho por todo o lado... E com altifalantes que devem ser do século passado e chamadas para as análises tudo ao mesmo tempo...

- Mariunhoxiiii ao hospivunvunxia!!

- Senha A243 ao gabinetFrancisxixo 1 Sala dovovi!!

Bolas, como é que vou ouvir o médico chamar...

- ET sala xumx...

Sou eu, sou eu, mas qual é mesmo a sala???

Chegada à sala olhei para a cara do médico e percebi que afinal sou mesmo vidente... Porra, queria tanto estar enganada. Estava tão nervosa...

- Pois é minha querida os seus meningiomas cresceram... - o médico falou super devagar e com uma voz muita ternurenta.

Queria mesmo estar enganada... Só sentia as lágrimas a cair... Merda de sina, merda de vida...

Ele lá explicou que cresceram e como são induzidos pela radioterapia que fiz há quase 30 anos, têm que ser levados a sério, existe um pequeníssima probabilidade de serem malignos. Próximo passo é um neurocirurgião ver as ressonâncias. Ou seja vou ter que esperar pacientemente (pois, pois) que me digam algo. Para já tenho que ficar atenta a dores de cabeça constantes, ataques epilépticos e perda de sensibilidade do lado direito... Fantástico não é??

Aproveitei para falar com o médico (que é o chefe do serviço de neurologia, chique, não é??) sobre o projecto dos Barnabés (grupo de sobreviventes de cancro infantil) relativo às consultas e acompanhamento dos mesmos. Se eu não insistisse com as minhas queixas de perda de memória e falta de concentração, nunca se tinha descoberto estes... estes... estes... (não estou a ter um ataque epiléptico, não se preocupem) sei lá... estes grãos de areia (estas coisas medem 22x17mm e 11x4mm) na minha cabeça. E há tantos sobreviventes que não têm este acompanhamento que eu tenho... Mas isto vai mudar!!!!

MARK MY WORDS!!!!!! 

Mas a vida continua, o sol nasce todos os dias, e eu com estas porcarias na cabeça, a crescer... Mas não quero pensar mais nisto... Quero que a médica me diga que posso correr, quero voltar a ter energia para correr e caminhar, quero aproveitar a vida!!!

E vocês estão a aproveitar a vida, ou a vê-la passar??


13 comentários:

  1. A aproveitar, espero eu... Pacientemente é a palavra certa, é só mais um episódio na vida de uma ET! Beijinhos e até à próxima linha de partida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Life goes on... Com ou sem grão de areia... Tenho que baptizar estas coisas... Domingo tenho a corrida do Benfica, onde vou caminhar...
      **

      Eliminar
  2. Gostava que este fosse mais um daqueles posts parvos do dia 1 de Abril, mas desconfio que não seja.

    Admiro-te muito pela força, pela coragem e pelo ânimo com que encaras estas partidas que a vida te prega. Ou, pelo menos, a forma como consegues lidar com isto e o que passas cá para fora (ainda que por dentro, as coisas possam ser diferentes).

    Saio daqui com um murro no estômago, com o reminder para parar de me queixar da minha vida, e para aproveitá-la (ainda) mais!

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não é... A ultima vez que brinquei com uma coisa séria no dia 1, foi quando fiz o código para a carta de condução, e disse a toda a gente que tinha chumbado. Lol... Houve gente muito chateada comigo...
      Não quero dar murros a ninguém, quero que aproveitem a vida. Sejam felizes (bonito, não é)!!!
      **

      Eliminar
  3. Oh páh … muita força para mais este obstáculo. Incrível como me consegues fazer rir em "postas" como esta … és um enorme exemplo e uma lição de vida - eu devia levar um par de chapadas bem assentes cada vez que me queixo de alguma coisa sem importância nenhuma. Vamos a eles … tu em campo e eu aqui, na bancada ao longe a mandar força positiva. Quero me rir com textos teus, mas não destes, de preferência sobre corridas tuas :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este sábado, quando for fazer o meu turno de voluntariado na pediatria do IPO, vai passar tudo. Vou levar uma mega chapada daqueles miúdos corajosos. E vou ver que afinal tenho uma vida perfeita, com uns obstáculos pelo caminho.
      Há que rir das nossas desgraças...
      E já sabes que quando estou mais depre, ponho-me a ler as tuas "postas"!! Fico logo bem disposta.
      **

      Eliminar
    2. És a maior, "Extraterrestre" :) … beijinhos

      Eliminar
  4. Não tenho mesmo palavras, seja pela maneira como tu escreves sobre o assunto, como encaras a questão ou seja pelo facto de, se bem percebi, esses "grãos de areia" serem provocados pelo teu anterior tratamento!

    E eu a queixar-me do meu joelho...enfim...reality check.

    Força em mais este obstáculo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Põe esse joelho bom, e vai correr, caminhar, vai construir memórias!! É para isso que cá estamos!!

      É urgente baptizar esses grãos de areia...
      Obrigada pela força!!
      **

      Eliminar
  5. Já diz o nosso hino nacional.. "contra os canhões, marchar, marchar!!!
    Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Vamos a eles!!

      **

      Eliminar