terça-feira, 26 de junho de 2018

Já cansei de ser ET...


Já não chegava o desanimo por não conseguir treinar por causa das dores na anca e na perna, tinha que vir mais uma noticia etzada... Ninguém consegue perceber o porquê de ter cãibras quando me rio, ou quando faço abdominais ou quando estou parada a não fazer nada...

Isto de ser ET às vezes cansa, hoje é um daqueles dias... As fogueiras estão à porta e cada vez mais me parece impossível terminar os 15... O que eu não dava para ser normal...

Vou tentar explicar... No decorrer da semana passada andaram a fazer me uma série de testes para tentar explicar o porquê de eu ter estes episódios de cãibras ridículas... Então fiz analises ao sangue, um electromiograma, que é um exame que utiliza eléctrodos de superfície (choques eléctricos, sim choques) para avaliar a capacidade das células nervosas transmitirem sinais eléctricos. Utiliza também eléctrodos em forma de agulha (sim agulhas espetadas nos músculos, fofo não é??) para avaliar a actividade muscular em repouso ou durante a contracção muscular (roubei este do site da CUF). Alem deste teste amoroso fiz os potenciais de longa latência, que testa a atenção e concentração. Colocaram-me uma touca na cabeça, com um gel nhanhoso e uns phones nos ouvidos. Basicamente tinha que dar um sinal com o dedo sempre que ouvisse um bip diferente... Acho que me portei bem, mas tenho noção que volta e meia distraia-me e viajava para outros planetas...

O ultimo exame foi uma ressonância magnética à cabeça... E para mim foi o exame que mais me custou... Implicava deitar-me numa maca, onde me prendiam a cabeça com uma tiras de feltro e colocavam uma espécie de caixa na cabeça. Dava a impressão que tinha uma jaula na cabeça. Depois enfiaram-me num túnel onde iria decorrer o exame. O segredo para se fazer isto, principalmente para alguém claustrofóbica como eu, é NUNCA abrir os olhos dentro do túnel... 

E adivinhei o que fiz assim que a maca parou dentro do túnel?????

Pois claro, abri os olhos... E tive um ataque de panico... Tinha que sair dali!!!

"Ohhh ET, que mariquinhas!!!" - Dizem vocês...

Pois é mais forte que eu... O senhor que fez o exame foi 5 estrelas, coitado teve uma paciência comigo... E quando me acalmei, voltei lá para dentro, claro com os olhos SEMPRE fechados... Tentei pensar em Gondramaz, nas paisagens lindas que vi na caminhada dos Abutres, na corrida das fogueiras, na mini ET, no Gajo...

Quando terminou, rezei para que nunca mais precisasse de fazer aquilo...

Hoje era o dia da consulta. O dia "C"... O médico é 5 estrelas, com uma paciência de santo... Sentei-me e ele começou a mostrar-me os resultados...

- Então vamos ver... Humm, a ressonância fica para ultimo. As análises estão óptimas, o electromiograma e os potenciais estão normalissimos, não há explicação para as suas cãibras...

- Pois Dr. eu sou uma extraterrestre...

Vi no olhar dele que no fundo concordava comigo...

Olhei para o papel dos resultados da ressonância e li algo que não parecia normal... Qualquer coisa gioma??? O coração ficou a 1000, comecei a ver tudo a andar à roda... Olhei para o medico, ele quase que emanava calma...

- Bem aqui a ressonância detectou dois minúsculos tumores... blá blá blá...

TUMORES???? Bolas... Concentra-te ET e não caias para o lado!!!

- ... são benignos e estão na zona das meninges, que são os tecidos que revestem e protegem o cérebro. São normais em pessoas que fizeram radioterapia há muito tempo... Não se preocupe, apenas temos que os vigiar, para perceber se estão a crescer... Vamos avaliando, entretanto faça a sua vida normal, não se preocupe. Vamos marcar uma nova ressonância para Março (Ohhhhh nãaaaaooooooo).

Obrigadinha ohh vida!!! Sempre a melhorar, parece que cada vez que se analisa algo em mim descobre-se alguma etezisse... Queria tanto ser normal...

E a corrida das fogueiras é já no sábado... E eu só quero ir para a minha cama e pôr-me debaixo dos lençóis... Não quero ir treinar!!!

Haja força, Obrigadinha vida!!!!



12 comentários:

  1. Vamos lá animar … Peniche espera por nós. Eu tou de molho, os meus gémeos não querem que eu corra no sábado, o que até pode acontecer mas vou na mesma buscar as sardinhas, ai não que não vou :)
    Oupas ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada... Tens que ir beber um copo connosco!!! Vamos levar mesa, salada, sobremesa, bebidas quentes e frias :)

      **

      Eliminar
  2. Um beijinho de força! Tudo vai correr bem

    ResponderEliminar
  3. Força lá, ET... Quero ver aqui um daqueles teus relatos na próxima segunda feira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o pessoal que vai, não há de faltar animação. E histórias engraçadas... De certeza que a minha prova vai ser engraçada lol.

      **

      Eliminar
  4. Podemos ter tudo e mais alguma coisa, mas se nos falta a saúde, é uma grandessíssima treta (com M grande)...

    Se o médico ficou tranquilo em relação a isso, tenta ficar tão bem.

    E não, não és mariquinhas! Eu fiquei aflita só de ler o teu relato, nem imagino o que seja fazer um exame desses... Também detesto essas situações e facilmente entro em pânico! Percebo-te inteiramente!

    E por muito que não te apeteça, vai às Fogueiras e diverte-te! Vai fazer-te bem! Vais bem acompanhada, é uma prova tão gira, e tenho a certeza de que vai valer a pena :)

    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, haja saúde e tudo se faz!!!
      As fogueiras vã ser divertidas, principalmente para quem me vir a "correr" lol. Já estou a imaginar o Gajo a ir buscar-me e a dizer algo do género, então pahhh, despacha-te que já não há sardinhas...

      **

      Eliminar
    2. Ahahahah! Onde é que eu já ouvi isso?!...

      Eliminar
    3. A tua sorte é que eu vou sempre para ir falando com o Gajo, o que o impede de te dizer essas coisas. LOL ;)

      Eliminar
  5. Fui acompanhando as tuas aventuras, mas curiosamente só li este texto hoje, várias horas depois da Fogueiras. Por mais que te custe pensar em novo exame em Março, tens que confiar no que o médico te diz.
    Coragem, estamos aqui para as palhaçadas que forem precisas para ajudar. *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que espremer a vida e aproveitar todo o sumo... (ei, saiu do coração)

      **

      Eliminar