segunda-feira, 29 de maio de 2017

ETs a pseudocorrer

Depois de me cortarem o pescoço para tirar a tiróide achei que devia manter o modo de vida saudável. Não tenho vontade de voltar a ficar internada naquele sitio...

Comecei com umas caminhadas. A minha zona tem um passeio bem jeitoso à beira do rio, com patinhos (infelizmente vejo alguns literalmente a boiar). Adorava ir bem cedo para ver as teias das aranhas, executadas na perfeição e cheias de gotinhas de água.

Trabalho das Senhoras Engenheiras Aranhas

Caminhava devagar, mais depressa, mas correr, nopp... Não conseguia mesmo.
Caminhava uns 2 km, e corria 200m e quase que morria. Durante meses andei assim. Corria 200m, "morria", caminhava 200...

Num belo dia encontrei um amigo, enquanto "treinava". Ele é também um ET, com uma história engraçada.
Cresci com ele, e no nosso "bairro" era conhecido como o Carlão... Um dia o meu marido que tinha começado a treinar, desafiou o Carlão para ir correr com ele. E ambos ficaram com o bichinho... Quando encontrei o Carlão no passeio Ribeirinho, ele era agora conhecido como o Carlinhos...
Eu expliquei lhe que só aguentava correr 200m seguidos, mas ele não quis saber, puxou por mim e consegui bater o meu recorde de 200m a correr, para vá uns 400m...
Tenho que lhe agradecer, pois nesse dia percebi que até os ETs poderiam correr.

Bolas, meti na cabeça que ía conseguir...

1 comentário:

  1. 200m... 400m... 800m... 1,6k... E por aí fora! O corpo humano é uma máquina, basta que nos desafiemos a nós próprios. No que toca à corrida a mente é muito mais forte que o corpo mas, a parte positiva, é que é ela que manda nele ;)

    Força! :)

    ResponderEliminar