quarta-feira, 21 de junho de 2017

Em preparação

Elas estão a chegar... As fogueiras, os 15km... E eu não estou preparada, não estou mesmo. Ontem fui fazer um teste e não correu bem. Era para ter sido na sexta feira passada, mas a agenda de uma ET é muito preenchida e não consegui encaixar umas horas para treinar.

Fui sozinha, com um mini cantil, com água. Sei que devia de ter ido com o pessoal e com um isotónico ou algo do género, mas queria testar com "más condições"... Andei muito, demais... Que irritante.



É evidente a minha fraca prestação... Até aos 10 estive a tentar controlar o ritmo, queria fazer abaixo dos 8min/km, mas a partir dos 11km as pernas não funcionaram. Ao menos não tive cãibras...

Hoje vou rolar 6km com as colegas que vão às fogueirinhas e vou fazer umas alterações para testar:

Levo as meias de compressão
Levo água com isotónico/energético do marido para testar 

Vamos ver se ajuda.

Eu não tenho duvidas de que consigo terminar, mas não quero mesmo ser a ultima, nem das ultimas.

#naomexamnasminhassardinhas

8 comentários:

  1. Já te disse ali ao lado que fizeste 8min/km em 7 dos 14 quilómetros do treino. Estás no bom caminho, se foi assim ontem sozinha será ainda melhor no sábado naquele cenário e com o bom ambiente da prova. Pensamento positivo, sempre!

    #oúltimoéomaisimportante
    #astuassardinhassãoasminhassardinhas

    :)

    ResponderEliminar
  2. Se fazes isso no treino, melhor farás naquele ambiente!
    Não te preocupes com a eventualidade de seres última. Alguém tem que o ser e não é vergonha nenhuma, pelo contrário, é sinal de orgulho pois significa que estiveste lá, participaste e terminaste. E o último fica à frente dos milhões que estão no sofá.
    Força!!!!

    ResponderEliminar
  3. Isso no dia passa tudo ... vai correr bem. O problema é a gente entusiasmar-se com o ambiente e andar depressa demais. Atenção tb ao descanso para chegares de baterias carregadas à prova. Isto é mais uma daquelas frases "olha para o que digo, não olhes para o que faço" :)
    Oupas ....

    ResponderEliminar
  4. Regra básica que sempre me disseram: nunca se treina a distância que vamos correr. Para uma prova de 15km, se fizeres um treino de 12km, está óptimo! Sobretudo, tão próximo da prova. Por isso, sente-te feliz pelo que fizeste, e agora dá-te descanso que é o que precisas :)

    Vais ver que na prova é completamente diferente! A dificuldade é mesmo não te entusiasmares com o ritmo dos outros e ires mais depressa do que devias. Tenta mesmo fazer o esforço para controlares bem o ritmo que queres fazer, porque 15km ainda é um bocadinho, e não queres chegar fazer os últimos km em sofrimento!

    Mas vai correr bem, não tenho dúvida nenhuma, e também tenho a certeza que não serás a última!

    Vais vestida de ET? Se sim, grito por ti quando nos cruzarmos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol, não vou de ET, acho eu :) levo os meus totós lol.

      Vou ser aquela, a ultima a cortar a meta, provavelmente com alguém que conheces a meu lado, a puxar por mim, a não ser que ele fique a comer as minhas sardinhas...

      Eliminar
    2. Ahahahah! Estás feita ;) Nesse caso, pode ser que ele faça as apresentações no final :)

      Não fora o meu estado, oferecia-me para voltar para trás com ele para te ir buscar, mas nem sei se aguento os meus 15km... Ahahahah :)

      Boa prova e até amanhã :)

      Eliminar