quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

2017…

It ain't over till the fat lady sings”… Sim eu sei que ainda faltam uns dias para o fim do ano e que a senhora gorda ainda não cantou, mas já sei que não vou ter paciência tempo para escrever sobre o ano que está a terminar, no dia 31, assim arrumo já a coisa…

Para não variar 2017 foi um ano estranho (para uma ET, só podia)… Foi o ano em que “saí do armário” e me assumi como extraterrestre (ahhh por momentos assustei vos). Sempre me achei estranha e diferente. Sempre tentei passar despercebida, low profile, não gosto que me apontem o dedo, penso logo que estão a falar mal de mim. Ficou o trauma de uma menina que entrou na escola preparatória com uma boina, sem cabelo… Toda a gente apontava o dedo, gozava, ela só queria ser normal, mas não, tornou se numa ET…
Hoje orgulhosamente assumo, sou ET, ando de cabeça erguida e estou me nas tintas para o que pensam de mim…
Para além desta parte quase filosófico/poética de 2017, este ano foi uma treta a nível de running…
Terminei 2016 na minha melhor forma, fiz a São Silvestre com um excelente tempo e com a ideia de que podia ter feito melhor, caso tivesse ido sozinha, e até acordava de madrugada, com as galinhas, para treinar com o pessoal louco que treina de madrugada…
O ano de 2017 começou promissor, mas eis que aparece uma tosse horrível que me provocou um problema muscular no peito, sim, sim, por baixo da costela, só respirar era doloroso, depois a anemia, depois o desconforto, depois a anemia outra vez, e vou terminar o ano a fazer a São Silvestre sem treino, com tosse, o desconforto e restos de anemia (que voltou há umas semanas), maravilha…

O ponto alto de 2017?
As Fogueiras. Preparei me, treinei (vá mais ou menos) e foi espetacular, adorei. Apesar de ter feito um tempo da treta, para mim soube recorde mundial, e ter aquele final com o pessoal do grupo a acompanhar me, foi a cereja no topo…

E objectivos para 2018??? Em 2017 ficaram por fazer como deve ser, Coimbra, Évora, a Scalabis e o Cork Trail. 2018 é para as fazer, se a minha etezisse permitir claro.
Trails vão ser para fazer devagar, sem pressões, ou seja, sempre que veja que vale a pena, vou inscrever me nas caminhadas (tenho é que comprar umas botas Quechua).

O meu grande objectivo para já é a corrida dos Sinos, vou tentar os 15km e caso corra tudo bem, queria experimentar fazer a meia do Douro Vinhateiro, mas pelo andar da carruagem não me parece que tenha capacidade para tal, pelo menos para já…

Quero muito voltar a Gondramaz e ao Talasnal, e vou muito provavelmente conhecer outras serras de Portugal, como São Mamede, Sicó, Arga, Estrela, porque o gajo (aka o meu marido) anda louco e quem vai “pagar as favas” é aqui a ET…

O Strava diz que aqui a ET fez 96 corridas em 2017, num total de 583,3 km, 103h 55m (que podia ter aproveitado para dormir ou estar no sofá), com um ganho de elevação de 9.425 m…
Bolas é muito km… Mas... Até a senhora gorda cantar ainda posso chegar aos 600km…


2017 foi o ano em que cheguei a uma triste conclusão, estou a ficar velha... Quando não temos pedalada para correr ao lado da nossa filha de 10 anos, podemos tirar 2 conclusões, ou estamos velhos e fracos, ou a miúda corre como o caraças...

Para além de "correr" 2017 foi um ano em que me "meti" em coisas estranhas, como o associativismo ou a politica, e digo vos que adorei. Espero que 2018 traga boas novidades nestas áreas...

Assim aproveito para vos desejar o que desejo para mim:


Que 2018 seja melhor que 2017!!!

6 comentários:

  1. Um excelente 2018 com tudo de bom!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tanta serra não faz mal? Não sei, é só uma ideia minha. :P
    Em relação ao resto, já sabes qual é o lema! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serra?? Eu vou só para ver as vistas... Se for depressa não vejo nada. Não sou como alguém que conhecemos que vai ao trail de Almourol e não vê o castelo...
      **

      Eliminar
  3. Um excelente 2018, cheio de saúde para ti e para os teus!
    Beijinhos

    P.S. a tua miúda corre pra caraças ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ti também!! Com muitas corridas e posts no teu blog!!

      Sim ela corre muito. Este ano vai em representação da escola às distritais de corta mato...

      **

      Eliminar