quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

A ET vai aos Abutres!!! Capitulo 3

Em contagem decrescente para a primeira grande aventura do ano. A uns dias do evento era esperado que o meu gajo (aka marido) estivesse preparado, e com tudo testado, mas é claro que NÃO!!!!!

E o que é que se faz a 4 dias do trail??? Pois compram se uns ténis novos e vai-se fazer um pequeno treino para testar os ditos cujos, aonde???

No monte???

Na subida com relva e terra, que há em frente à nossa casa???

Mas é claro que não, nada como testar os ténis de trail em ESTRADA!!!!

- Ahhh são confortáveis e leves!!! – Diz o gajo com um sorriso…

- Então e a aderência??? Tens que a testar!! Tens que te sentir seguro com os ténis!!! – Disse lhe eu!!

Mas a ET não é profissional de trail (não tenho um buff da Buff), é semi profissional de caminhada (aahh pois, as botas Quechua já cá cantam e a mala também), os “caminhantes” (aka walkers) sabem lá o que é descer ravinas cheias de lama…

Não há de ser nada…

Vai estar um briol no fim de semana, e esta quinta-feira estão a prever neve acima dos 800m. Como “roady” do gajo vou poder ir de autocarro até 2 abastecimentos, e o que me está a preocupar, é o autocarro a subir até Gondramaz, com gelo... Parece mais perigoso do que se fosse a pé…

Tenho é que arranjar uma solução para “as palmas”. Como vai estar muito frio vou ter vontade de levar luvas, mas com luvas não dá para bater palmas… Aguardo as vossas sugestões!!!

 As minhas duvidas existenciais…

No domingo vai ser a minha vez, mas eu estou preparada, este fim de semana fiz duas caminhadas valentes de 10km, pelo “meu monte” (não, não… não fui a Marte), mas a minha nova vertente “walker” fica para depois.

Agora máxima concentração para os Abutres!!


Wish us luck!!!!

10 comentários:

  1. Good luck! Vou ficar atento a novidades!
    Ele fez isso? Mas tu ainda acreditas em milagres...? Até parece que não o conheces! LOL
    Divirtam-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gajos... Estou ainda a aguardar a próxima. Até sábado ele pode arranjar um gel XPTO que nunca experimentou... Nos Reis foi o que aconteceu...
      Prometo que dou noticias e vou tentar não esquecer a reportagem fotográfica.

      Eliminar
  2. Sugestões para palmas sem utilizar as mãos? Aquele dispositivo em forma de mãos que se abanam e ao baterem uma na outra fazem o mesmo som que palmas ou aqueles tubos que se enchem de ar e batem-se um no outro.

    Muito boa sorte para ambos. Divirtam-se e sejam felizes nos Abutres!

    ResponderEliminar
  3. Vuvuzelas em vez de palmas :) ... e veste um pijaminha quente e fofo por baixo da roupa, 3 pares de meias (umas com pelo por dentro) e luvas de latex por baixo das luvas normais. Acho que é isto ... um fogareiro, um saco de carvão, fósforos, acendalhas, umas fêveras, coxas de frango, camarão tigre ... um garrafão de tinto de 5ltr é que era, mas talvez já seja demais.
    Pronto ... não tens de quê ;)
    Boa sorte!!!

    P.S. Eu tenho um Buff da Buff e não sou profissional :( ... sou fraquinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol Vuvuzelas??? Ainda matava os atletas do coração... Ahh pois muitas camadas de roupa. Se tivesse ajuda ainda levava o assador de chouriço, uns chouriços e um tintol, mas é tudo muito pesado...

      Obrigada pelas dicas!!
      És pois, quem tem um buff da Buff é profissional de trail :)

      Eliminar
  4. No meio disto tudo, o que me parece mesmo difícil é arranjar um buff da Buff (seja lá o que isso for).
    sugestão para bater palmas: Levar uma gravação de palmas num CD/Bluetooth... é só carregar no botão!

    Boa sorte!

    ResponderEliminar