terça-feira, 10 de abril de 2018

A corrida do Benfica 2018


Quem me conhece sabe bem que sou benfiquista, mas que não ligo nenhuma a futebol… Bem, ligo quando o Benfica ganha, quando perde já não ligo. O que eu gosto mesmo é de picar o Gajo, que é ferrenho adepto do FCP… Tanto benfiquista no mundo e foste logo arranjar um Portista (pensam vocês)… Se o super ferrenho benfiquista do meu pai o aceitou, então o universo está em paz com a minha escolha. É até engraçado picar o meu pai e o Gajo e ver como deixam a sua ferrenhisse clubística de parte só para não se chatearem.

A mini ET nunca se deixou seduzir com as sucessivas tentativas de suborno por parte do Gajo. Ela tinha bonecos, cachecóis do FCP e do Benfica tinha uma velhinha bandeira e o meu cachecol (que uso quando o Benfica é campeão só para chatear o Gajo), mas ela acabou por ficar uma ferrenha adepta do Benfica. É incrível, ela conhece os nomes dos jogadores e conversa com o meu pai de uma maneira quase profissional sobre bola, que orgulho…

E tudo isto para falar da corrida do Benfica… 

Há umas semanas atrás resolvi inscrever a mini ET na corrida da pequenada do Benfica, e porque não inscrever me a mim também?? Pois foi o que fiz. Mandei uma mensagem à mini ET:
- Inscrevi te na corrida do Benfica, não digas nada ao pai!!
Nesse dia quando cheguei a casa recebi um mega abraço e um “obrigada mamã” da mini ET… Ela ficou super entusiasmada. Passou as férias da Pascoa a treinar com a supervisão do avô. Eu fui também preparando a minha prova dentro dos possíveis.

O Gajo é que foi na sexta-feira levantar os dorsais!!! Não estava com vontade de se misturar com os benfiquistas… Depois lá confessou, irritado, que toda a gente foi super simpática com ele e até o prego que comeu no estádio era delicioso…

E eis que chega o dia da prova da pequenada. A mini ET estava mesmo feliz, ia correr no estádio do Benfica. Tirámos um monte de fotos sempre com o Gajo a fazer cara de enjoado… A minha sobrinha e o filho de uma amiga do grupo também iam correr. A minha sobrinha foi a primeira, ela é mesmo uma princesa, até a correr. Lá foi ela muito pequenina e correr com um passinho pequenino e os braços esticados, tadinha, foi a penúltima… Mas vinha feliz, com a sua medalha ao pescoço.

Quando fui deixar a mini ET no local de encontro do escalão dela, disse lhe ao ouvido:
- Provavelmente não vais ser a primeira porque estão aqui meninas que treinam todos os dias, por isso não fiques triste!! Diverte te muito e aproveita.
Algumas das meninas do escalão dela eram tipo "profissionais", com micro calções e mangas cava. 

A prova dela não foi má, ela começa sempre com muita velocidade e depois não consegue aguentar. A meio da pista percebi que estava a ficar sem energia, mas na ultima parte voltou a ter um boost. Também ela vinha feliz com a sua medalha ao pescoço.

A prova do filho da SB, foi logo a seguir. Ele fez uma excelente prova, penso que terá ficado nos 10 primeiros.

No domingo foi a minha vez. Fui com a SB. Antes de começar passamos por um casal que tinha a camisola do Sporting. Fizemos questão de tirar uma foto com eles. O importante era a diversão.

Queria ir ao meu ritmo sem puxar muito, fazer aquilo nas calmas, concentrada na minha musica. Os primeiros 2km foram feitos a um bom ritmo, sem parar, mas as subidas, as subidas são tão difíceis, e fico sempre a stressar, se faço as subidas a correr, não vou ter energia para o resto da prova… A porcaria da “cabeça” sempre a mil…

Normalmente em todas as provas a melhor parte é a emoção da chegada à meta, mas nesta corrida a grande emoção, é a entrada no estádio e eu que não sou adepta ferrenha fiquei arrepiada. Dei por mim a gritar coisas tipo SLB e VAMOS AO PENTA… Aquilo pega se, acho que até o gajo iria gritar SLB comigo (não, não ia). Perdemos ali uns minutos a tirar fotos, eufóricas... A única critica que posso fazer é que a entrada no estádio devia de ser mais lá para o final.

Depois da passagem pelo estádio, andámos às voltas por aquela zona. Ia bem, até que comecei a sentir as pernas super, super, super pesadas... Comecei a pôr em causa tudo, o pequeno almoço, a preparação, até fiquei arrependida de não ter roubado um gel ao Gajo, nem sequer tinha comigo uma embalagem de mel ou marmelada (que é o meu gel)... Ia tão distraída nos meus pensamentos que nem tinha reparado que estava numa longa subida. Só percebi bem a inclinação quando demos a volta e começamos a descer...

Ai  ET, ET, realmente... Tanta treta com as subidas e nem dás conta que estás a subir...

A partir dai, fui a abrir (dentro dos limites extraterrestres). Havia ainda uma subida valente, mas curtinha e voilá, eis a parte da chegada, e novamente um momento de alegria extrema (sem choros)...

1h:14m

Fiz um tempo miserável para o comum dos mortais, mas para uma ET, foi bastante bom, tendo em conta o tempo que estivemos a tirar fotos no estádio, e o grau de dificuldade da prova, que tem muitas subidas.

Espero poder repetir esta prova para o ano.





8 comentários:

  1. Muito bom! Parabéns!!! Fizeste uma excelente prova e deve ter sido muito animada :)

    Boa recuperação :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Acho que nunca sorri tanto numa corrida... Adorei.

      **

      Eliminar
  2. A minha primeira prova de 10km! ehehe Logo na primeira edição, se não me engano. É realmente emocionante entrar no estádio e também gostei de passar pelas garagens ahah Não foi muito confusa a partida? Ainda participei mais uma vez uns anos depois, mas achei uma grande confusão e não voltei. Bom trabalho com a tua filha! Os meus também são os dois benfiquistas. Sim. São. Mesmo o de 2 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles têm partidas por vagas... Como é óbvio, eu parti na ultima vaga e não achei confuso. Tens que voltar.
      O mérito foi do meu pai, que a convenceu a ser benfiquista... E como ela sempre foi do contra, via a cara feia do Gajo quando lhe dizia que era do Benfica. Há muita psicologia ao barulho...
      **

      Eliminar
  3. Muitos parabéns pela prova e pela animação.
    É como dizes. Em todas as provas o momento alto é a chegada, aqui o que todos queremos é por volta dos 4,5. É pena é passar tão rápido. 200 e tal metros e já está.

    Beijinhos e parabéns também à mini ET!

    ps - Nada contra o "gajo", pelo contrário, mas no próximo domingo que fiquem as duas felizes e ele não :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois devia de ser uma volta completa ao estádio. Isso era fenomenal!!!

      Desta vez não te vi...

      Tomara que o Gajo fique infeliz no domingo...
      **

      Eliminar
  4. Participar nesta é sempre uma emoção. Estive lá em 2015 e 2016 e fiquei (literalmente) na bancada em 2017 a tirar fotos. Este ano a emoção foi estar colado à televisão a ver a mini-malta no meio do pessoal e ainda vos apanhar em grande plano.

    Foi um belo tempo, para a prova que é e com o tempo de contemplação dentro da Catedral. :)
    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não agradeci o teu apoio, que mesmo à distancia é fundamental.

      Parece que te vejo sempre na meta...

      Um beijinho da mini ET para a M!!! Ela adorou o cartaz de apoio.

      **

      Eliminar