quarta-feira, 11 de abril de 2018

As modas da vida...

Como na moda há as tendências conforme as alturas do ano, também na vida há modas conforme as idades...

Ora pensem comigo...

Há uma altura em que toda a gente desaparece porque arranjou namorado e está muito apaixonada...

Depois quase que é preciso arranjar uma agenda e um emprego extra porque toda a gente lembra se de casar. Há despedidas de solteiros e casamentos todas as semanas. Idas ao shopping arranjar vestidos, sapatos, malas, biju... Marcações semanais no cabeleireiro... Entretanto quando esta altura acalma, aparecem as grávidas...
Recomeça o stress...
Idas ao shopping comprar babygrows e babetes, idas aos chás de bebes, idas ao hospital ver os bebes recém nascidos, idas a casa dos amigos e vê los com olheiras e sem paciência para nada...

Depois o zum zum dos baptizados... E lá vamos nós para o shopping comprar vestidos, sapatos, biju, malas, presentes...

E se achamos que estas fases anteriores são aborrecidas, eis que chega uma outra fase, os divórcios...

Infelizmente esta moda do divorcio anda a rondar a minha vida... Ouvimos que aquele deixou aquela, porque ele arranjou outra... Stress... Na semana passada a moda da altura chegou à casa da minha melhor amiga... Era evidente que as coisas andavam mal, tentei aconselhar a minha amiga da melhor maneira...

"...tem calma, não stresses com tudo o que ele faz..." "...pensem na miúda..." "...tirem um fim de semana romântico..."

Nada funcionou... Quando deixa de haver coisas em comum, respeito e amor entre um casal, deixa de haver motivos para estarem juntos...

Na semana passada fui tentar anima-la, o futuro ex ia jantar com amigos.
Ela está agora a "cair na real", ele vai sair de casa e ela vai ficar com a miúda... Eles já têm tudo combinado...
Cheguei a casa deles e havia um monte de papeis espalhados em cima da mesa da sala. Ele estava a acabar de organizar as facturas... Estivemos a falar muito, do futuro, dos receios de estar sozinha, de não conseguir pagar as contas, de nunca mais conseguir encontrar alguém que a ame... Até que ele chegou mais cedo... Sentia se no ar algo estranho. Ele começou a falar comigo como se nada se passasse e sentou se na mesa para continuar o trabalho de organização...

- S tens que organizar as facturas por tipo!!! Depois trago te uma pasta de fole para organizares as facturas. - Disse ele.

- Ok. Olha vou começar a ir caminhar com a ET às quintas, ok? Ficas com a miúda às quintas?? - Disse ela na maior das descontracções.

- Claro, vou adorar estar com a minha filha... Não te esqueças de andares direitinha nas subidas, tens tendência a curvares as costas...

E eis que eu, sim eu, desato a chorar!!

Também eu cai na real...

Ver a vida da minha amiga a desmoronar assim, mesmo sabendo que ela não era feliz, partiu me o coração, eles já decidiram, o que tomamos como garantido, não está assim tão garantido. E agora como vai ser? Também os amigos que acompanharam todas as modas deste casal também vão sofrer... A S é a minha melhor amiga, é como a irmã que não tive, mas também gosto muito do J, de conversar com ele, de saber a opinião dele sobre tudo e mais alguma coisa.

Não gosto desta moda...


2 comentários:

  1. Como te compreendo. Essa moda nefasta também anda a rondar o meu circulo...

    ResponderEliminar
  2. Não é, de todo, um tema sobre o qual eu me sinta à vontade para falar. Como melhor amiga, tenho a certeza que lhe vais dar toda a força que tiveres para ajudar nesta fase. Coragem, tanto para ti como para eles! ***

    ResponderEliminar