sexta-feira, 2 de junho de 2017

Eles andem aí...

Hoje foi dia de voltar aquele sítio... O mítico IPO... Fui de metro.

Incrível como o metro está apinhado de gente estranha, estrangeiros, miúdos cravejados de pearcings, tiazocas com sacos da Primark, gente a falar sozinha (sim, sim eu sei que estão a falar ao telemóvel em alta voz, ou com "kit de mãos livres", ou não, podem ser mesmo ETs), só malta digna de morar em Marte ... Ou seja no metro não me senti  extraterrestre, era na verdade a pessoa mais normal dali.

À ida para lá, sentou se ao meu lado um espanhol que falava tão rápido e alto que ponderei sair em Chelas só para não ter que o ouvir mais...

No outro sentido, quando ía para casa, sentei me ao lado de um miúdo que devia ter começado o estágio talvez numa firma de advogados, pela maneira como estava vestido. Não estava a falar ao telemóvel, nem a ouvir musica sem phones, pareceu me um ET "normal". Ele tira uma bolacha do bolso e começa a mastigar, mas de uma maneira tão delicada que parecia um pianista que tem muito cuidado com o que faz com as mãos, estava a gostar de ver, afinal o futuro da humanidade não está perdido... Depois de terminar a bolacha, começa a mexer num saco que estava no chão... "Ooohhh não é um extremista e a bolacha foi a ultima refeição..."
Não, não era uma lancheira com um bife todo cortadinho e umas massinhas (acho que era massa), tirou o garfo e almoçou ali mesmo, no banco do metro...

E a extraterrestre sou eu???



Estudantes de antropologia, vão para o metro fazer teses!!!

E por favor, não falem ao telemóvel, nas carruagens do metro, NÃO SE OUVE NADA!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário