segunda-feira, 5 de junho de 2017

Triatlo

Ohhh, não se assustem, não tenho pretensões de me tornar praticante da modalidade, sou ET!!
Imaginem uma ET a nadar ou em cima de uma bicicleta!!! Até a mim me deu vontade de rir a imaginar um corpo verde e com antenas a boiar na água, porque a ET não sabe nadar yoohh...

Bem, este fim de semana estava no Sabugal onde decorreu um evento de triatlo e digo vos, fiquei fã. Às 3 da tarde (estava um calor descomunal, e tive direito a escaldão e tudo, fiquei verde escuro) partiram da barragem para fazer 1,5km a nadar a um ritmo frenético... Saem da água e toca a correr para as bicicletas que estão dispostas num corredor.





Comentário de um amigo:

"Esta prova não podia ser disputada na Amadora ou Damaia... Quando chegassem às bicicletas, não estava lá nada!"
(No coment...)



Eles correm enquanto tiram o fato térmico e a touca e pegam no capacete e na bicicleta... Merecem todos um prémio, só por esta parte da prova, porque toda a gente sabe que os homens só conseguem fazer uma coisa de cada vez.

Depois 40km de ciclismo... A uma velocidade louca, parecem pequenas naves espaciais a voar rentes ao chão...
Acabados os 40km (se eu participasse ainda estava a tentar sair da água, à espera que a corrente me levasse para terra), largam as bicicletas, os capacetes e toca a pôr os pés nos ténis, também dispostos num corredor (parques de transição) cheio de ténis...



E ala que se faz tarde, mais 10km em cima, agora a correr. E quase todos com um aspecto fresco, aquilo não era nada, correr 10km a uns 2,9/3 e tal km/min depois de 1,5km a nadar e 40km de ciclismo, é peanuts para aquela malta e ainda por cima sem meias...

Não sei se protegem os pé de alguma maneira ou simplesmente já estão habituados, mas para mim (atenção que eu sou ET) ainda pior que nadar (ET não sabe nadar yooh), pior que andar de bicicleta (odeio, não tenho coordenação nenhuma), é correr sem meias...
Respect.

Cliquem se quiserem ler uma reportagem profissional da prova que vi...




Sem comentários:

Enviar um comentário