quarta-feira, 14 de junho de 2017

Em contagem decrescente...

Ai, ai, ai...

Ai, os 15km estão aí e eu estou a ficar aterrorizada... A famosa subida de 3km anda a mexer com a minha cabeça...
Noutro dia falei com pessoal de um grupo de corrida vizinho sobre a famosa subida, eles disseram me que a subida de 3km,era um mito urbano... Bem, vou respirar fundo e fingir que acredito...

Ontem resolvi aproveitar o feriado de Lisboa para passar no Freeport e comprar uns ténis novos de estrada.
Fiquei em duvida entre os Nimbus da ASICS e os Pegasus da Nike. No final levei os Pegasus, achei que eram os mais leves e frescos. Acho que nunca perdi tanto tempo (e dinheiro) a escolher uns sapatos, como o que perdi ontem , fora a figura triste que fiz a "correr" nas lojas... Enfim, espero ter feito a escolha correcta...



É claro que tinha que experimentar os sapatitos novos. Optei por ir sozinha, já que o pessoal estava a combinar ir para o monte e eu comprei tenis de estrada, não de trail (desculpa esfarrapada para não ir fazer todas as subidas da zona com o L)... Fui então fazer o treininho do meu relógio, com 10 min de aquecimento, numa frequência cardíaca baixa, 1 hora a um ritmo mais elevado e 5 min de relaxamento. Senti me muito bem, apesar do calor e da baixa de forma em que tenho estado.




Para uma ET correr 1 hora com uma média de 7:52min/km, é espectacular. Apesar de ter parado muitas vezes fiquei feliz com o meu desempenho. Hoje faço um treino de séries e domingo Louzan Trail, mas no formato caminhada (que vou tentar fazer a correr) porque 17,2km com desnível positivo de 1300m não é para esta ET...

6 comentários:

  1. A sério, não te preocupes com a subida de 3 km pois é daquelas que se faz bem, em especial porque vais com outros atletas à volta e não se vê o resto da subida por estar escuro e, acredita que isso funciona positivamente.
    E quando chegares lá acima vais sentir um boost de orgulho.
    Força! Tudo vai correr bem :)

    ResponderEliminar
  2. Tens aqui a "subida". https://www.strava.com/segments/4620347

    Olhas para a esquerda e vês as Fogueiras, olhas para a direita e vês a luz da Lua reflectida no mar. Até vais agradecer correr mais devagarinho para teres mais tempo para contemplar a beleza deste cenário naquele que é o ponto alto da corrida. :)

    ResponderEliminar
  3. Essa subidinha é uma beleza ... distrai-te com as fogueiras e com o mar que quando deres por ela, já estás a descer para a vila ;)
    Força nisso!!!

    ResponderEliminar
  4. Depois de ver o segmento que o N. partilhou, fiquei bem mais descansada, confesso! Chamar subida a uma "coisa" que sobe 23 metros, parece-me de uma grande simpatia :)

    Sinceramente, não estou minimamente preparada para a corrida e estou com um certo receio de ir para lá sofrer... Espero que o bom ambiente compense :)

    ResponderEliminar