segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Fazer ou não fazer, eis a questão!!!

"...é mais bonito para o lado da MM porque é mais tempo junto ao rio e naquela paisagem..."


Bolas, já me lixaram... Sempre que vou ao Douro Vinhateiro fico cheia de inveja do pessoal que faz a meia maratona, o percurso deve ser mesmo lindo.

A questão que coloco, é:

Qual a melhor prova para se fazer a estreia na meia maratona???

Para mim há duas fortes concorrentes:

Douro Vinhateiro e Coimbra.

O Douro Vinhateiro é óbvio, a paisagem é fabulosa. É meio caminho andado para se conseguir terminar.

Coimbra tem uma grande mais valia, a primeira parte da prova é a descer, mas a descer mesmo. Tem sido a prova de eleição para as estreias do pessoal nesta distância...

E 2019 já decidi, vou fazer a minha primeira meia maratona...

Já tenho o OK médico, o meu coração está a 100%, já programei o meu relógio para o programa de treino dos 21km... Falta tirar a laranja e inscrever-me...

O que acham, Coimbra ou Douro Vinhateiro?? Ou há outra prova perfeita para esta distancia??

Digam de vossa justiça!!




8 comentários:

  1. Que bom ires estrear-te em Meia! Fico a fazer muita força para que tudo corra bem :)

    Tenho a solução ideal para ti. Estreias-te no Douro Vinhateiro e depois vais a Coimbra :)
    (estão separadas por cerca de 5 meses)

    Força com esses treinos!!!!!!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas já fizeste 60 meias maratonas, qual é a tua favorita??

      **

      Eliminar
    2. Hum... não tenho nenhuma favorita. Gosto de muitas, cada uma com as suas características. Se é para marcas, os Descobrimentos, para desafios pela sua dificuldade, S.João das Lampas e Setúbal, se é por história, a Nazaré, etc.
      Há várias que não conheço, onde destaco o Douro Vinhateiro, Cortegaça e Manuela Machado. Outras há que tenho pena de estarem longe por serem espectaculares, como por exemplo Ovar que fiz em 2012. Outras que foram verdadeiras boas surpresas, como Leiria que fiz em Outubro.
      É uma pergunta muito difícil de responder...

      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Gosto da ideia do João! E se estiveres bem, mais vale ires logo ao Douro do que esperares quase até ao fim do ano.

    (Se ajudar... até é possível que eu não vá a Coimbra em 2019.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não grites comigo!!! Posso não ir, depende das provas que pensar fazer em Outubro. Vá, posso ir lá e fazer os 10km, pronto. :)

      Eliminar
  3. Coimbra! (dito por alguém que não fez nenhuma delas...)

    Acho que a do Douro Vinhateiro tem um percurso bonito mas meio repetitivo e com uma logística mias chata... Coimbra é Coimbra! E ser a descer também ajuda :)

    Por outro lado, e só para complicar, se fizeres uma das Pontes, tens mais apoio e mais animação garantida, o que pode ser importante numa estreia!... Eu vou lá gritar por ti, prometo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já me decidi... Já marquei o objectivo no meu relógio... Só espero que entretanto não apareça nenhuma etzisse para estragar...

      **

      Eliminar